Central de Atendimento

11 3549-5070 | 3549-5073

logo da d'gold

Perfil e histórico do fundador

O fundador, e atual Presidente da D’Gold, Dirceu Frederico Sobrinho nasceu em 26 de junho de1965 em Anápolis, Goiás, mudou para SP em 1980 e em 1986 foi para Itaituba. Lá se tornou gerente administrativo da Faria Fraga DTVM LTDA, sendo o responsável pela compra de ouro e envio para SP, em 1988 mudou para a DTVM Purimil, onde ficou até 1989 com as mesmas responsabilidades que tinha na empresa anterior.

Iniciou as atividades como empresário em 1988 quando fundou a purificadora de ouro Hiranya, com capacidade de refinar 1000kg por mês. Evoluiu como empresário fundando, comprando e/ou se associando a garimpos e outras empresas.

Em 1997 fundou A D´GOLD Purificação e em 2007 a D'GOLD DTVM que foi aprovada e é fiscalizada pelo Banco Central. Esta localizada na Avenida Paulista em São Paulo e hoje é a sua maior empresa. Seus 2 filhos que atualmente trabalham com ele na D´GOLD.

Participação em associações

Em 1992 criou a AMOT, Associação dos Mineradores de Ouro do Tapajós. Em 2000-2003 e 2006-2007 foi secretário de minas e meio ambiente da prefeitura de Itaituba/Pará.

De 2014 até hoje é diretor da Associação Nacional do Ouro, ANORO.

Em 2015 foi convidado para fazer parte do conselho do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).

Help care

Em 1999 fundou e é diretor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com foco em crianças especiais.

Atenção com o meio ambiente

O Dirceu é socialmente responsável e inteiramente comprometido com o desenvolvimento sustentável dos setores em que atua.

Como secretário do meio ambiente em Itaituba, criou o projeto de orientação para o garimpeiro "Cuide do seu tesouro".

Este projeto evoluiu e influenciou na alteração da legislação ambiental do Pará. Suas regras estabelecendo boas práticas ambientais nos garimpos são hoje uma orientação da ANORO.

Sobre a D'GOLD

A D’GOLD entende que não é possível proporcionar crescimento e desenvolvimento real sem que os meios produtivos estejam preservados e que todas as normas e regulamentações legais sejam atendidas.

A D´GOLD desenvolveu o manual do garimpeiro e tem toda uma politica de responabilidade social e ambiental definida e documentada. Veja aqui

A D’GOLD é uma empresa voltada para a compra e venda de ouro, produzido pela atividade garimpeira, proporcionando desenvolvimento e crescimento reais, contribuindo e buscando a melhoria da qualidade de vida dos garimpeiros, e também rentabilizar de maneira adequada o capital dos sócios.

    Visão

    Ser reconhecida e respeitada por sua credibilidade, ética e responsabilidade sócio ambiental;

    Aumentar e diversificar a oferta de ouro como opção de investimento;

    Estar comprometida com o desenvolvimento sustentável do setor.

    Valores

    Transparência
    Honestidade
    Idoneidade

    Confiança
    Satisfação

Outros projetos do grupo

Além da D´GOLD, que é a sua principal empresa, o Dirceu controla mais três empresas e tem participação minoritária em outras duas. No slide show abaixo destacamos alguns dos projetos

Ouro Roxo, Limão e Carneirinho

Entre os projetos de ouro destacamos estes de onde já foram retirados, como garimpo manual e/ou com algum maquinário, mais de uma tonelada de ouro antes e depois do Dirceu assumir o controle destas áreas.

Estas áreas durante algum tempo pertenceram a outras empresas estrangeiras e nacionais que investiram mais de US$ 15 M em pesquisa. Estas pesquisas indicam que este conjunto de áreas tem um potencial de reservas superior a 3 M de onças.

Veja mais detalhes no sumário em inglês de Ouro Roxo, Carneirinho e Limão. Se houver interesse entre contato